segunda-feira, 28 de março de 2016

OS MÚLTIPLOS E OS NÚMEROS

imagem: www.bolsablindada.com.br 
Durante um tempo, acreditamos que por alguma defesa natural do nosso inconsciente, nem paramos para fazer tantas contas, pois tudo acontece no automático e tem que ser feito, independente da quantidade múltipla de tudo.
Quando tudo passa a se ajeitar, vamos acalmando e levando a rotina mais tranquilamente, até termos tempo para parar e fazer contas. Nos deparamos com o primeiro e assustador número, no nosso caso, com quadrigêmeos, de 1200 fraldas mês!!! Isso mesmo, 1200 em um mês normal, sem nenhuma  virose ou muitos acidentes, pois nessas ocasiões, não tem como calcular mais nada.
A partir da curiosidade, após o susto com a realidade das fraldas, decidimos encarar todos os números que nos acompanhariam por longos anos:
-      Saindo do peito (claro que sempre teve o complemento, além do peito, mas essa é uma conta para terem noção), passamos para 32 mamadeiras de leite dia.
-      Uma lata de leite a cada 2 dias e meio.
-      4 berços
-      2 carrinhos duplos
-      4 cadeirinhas
-      Mínimo de 16 lençóis de berço
-      Corte de 80 unhas que cortamos por semana. (8 pés e 8 mãos)
-      Se não houvesse nenhum “acidente” no meio do dia, média de 28 banhos por semana (sem contar com o da mãe! Rsrs)
Então eles cresceram, abandonaram as fraldas, as mamadeiras, as latas de leite mas, ainda assim, os números continuam sendo assustadores, apenas mudaram.
As unhas e os banhos continuam, mas agora, na fase escolar, a comparação com outras mães sobre as quantidades de cada coisa solicitada pela escola, ou que compõe material e cuidados que devemos levar na escola, nos mostram que os números multiplicados, farão parte da nossa vida ainda por longos e caros anos!
Podemos começar com o primeiro item solicitado pela escola, uniforme, depois acompanhar as outras contas:
-      24 camisetas, sendo 16 de verão e 8 de invern0
-      3 saias
-      5 bermudas, sendo 3 para as meninas e 2 para o menino
-      8 calças
-  20 suquinhos por semana (o que compro de lanche para 1 mês, abastece a despensa de uma mãe de filho único por 4 meses)
-     4 listas de materiais, daquelas que todas as mães começam a tremer só em pensar que vão chegar
-      4 rematrículas e 4 mensalidades. (mesmo cálculo do suco: a cada ano que pagamos de mensalidade, são 4 anos de uma mãe com filho único).

E se continuarmos aqui escrevendo toda a relação dos nossos números, ao final, nem nós mesmas acreditaremos nas quantidades. Porém, existe uma contagem que vale tudo isso, o amor que recebemos. Assim como o gasto é multiplicado, os beijos e abraços também, os sorrisos e cada eu te amo também não podem ser contabilizados, pois são infinitos.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Equipe quadriloucas!


Somos uma equipe formada por seis mães de quadrigêmeos - Sim!!!! Seis mães com um total de 24 filhos!!!!
Compartilhamos nosso dia a dia, com o intuito de que amigos e familiares acompanhem nossa rotina através das redes sociais e certifiquem - se de que ainda estamos vivas.
Temos nossas tempestades, nossas alegrias, dificuldades e conquistas.
Não somos mães perfeitas e não desejamos ser ...- mesmo porquê, elas não existem...
Temos o compromisso de respeitar umas as outras, compartilhamos dificuldades que só uma mãe de quadrigêmeos entende na prática e nos gloriamos com pequenas, porém MUITO significativas vitórias e conquistas do nosso agitado, encantador e enlouquecido dia a dia.
Lutamos todos os dias com garra e determinação para que possamos manter casa, marido, filhos, trabalho, compromissos e, ainda assim, nos mantermos sãns. (parte mais difícil! Rsrsrs)
Somos mães, somos quatro vezes abençoadas (algumas mais... ).
Não somos normais, somos loucas, somos QUADRILOUCAS!!!

terça-feira, 1 de março de 2016

TENHO UM QUE VALE POR QUATRO!

Ok, sei que mãe é mãe, independente do número de filhos que tem.  Sei que muitas vezes achamos que o nosso filho é o que dá mais trabalho de todos, é o mais teimoso e mais agitado, e que nossa vida é a mais louca, só não fale essa frase para uma mãe que REALMENTE tem 4, e que dentro desses 4, também tem mais alguns que valem por mais 4! Principalmente se for naqueles dias completamente loucos, que a gente quer matar o primeiro que vê pela frente.
Essa não foi a primeira, muito menos será a última vez que escuto essa frase: Eu te entendo, o meu vale por 4, fico doidinha, não sei como você aguenta!”
Respondendo: Eu SOU doidinha!! Aguento exatamente porque pirei desde o momento que soube do resultado e não suporto comentários como este em uma situação de emergência!
Bom, isso aconteceu depois de uma aula de natação, eu sozinha para dar banho, trocar, segurar no banheiro e liberar logo os chuveiros para as próximas mães.
Para qualquer mãe um pouco inteligente, analisando aquela situação, ou ficaria quieta para não correr o risco de sofrer consequências, ou ajudaria a tal mãe para ficar livre logo daquela bagunça e o banheiro ficar mais tranquilo.
Mas não, não foi o que a tal fulana com sua princesinha fez, ela soltou o perigoso comentário, exatamente naquela hora, mesmo eu vendo que sua bonequinha estava sentada, exatamente como ela tinha colocado, com seu roupão fofo bordado, combinando com a nécessaire toda completinha e organizada, dando sinais de que a vida daquela mãe deve realmente ser uma louca! (SQN)          
Já completamente desequilibrada, depois de correr atrás de filho pelado pela recepção, pegar filho molhado na academia brincando em aparelho e conseguir concluir a forte tarefa, respondi, finalmente, para a fofa!
Imagino mesmo que sua boneca seja terrível e dê o trabalho de 4, posso imaginar o que seja isso, mas você pode fazer um teste para descobrir como eu dou conta, se você daria e todo aquele blá blá blá que você me disse:
-       na hora de ir embora, coloque a princesinha 4 vezes na cadeirinha e quando chegar em casa, repita o mesmo processo 4 vezes.
-       Na hora do jantar, corra atrás dela, coloque na mesa e faca isso 4 vezes. Faca 4 pratos e fique repetindo TUDO o que vc falar para ela por 4 vezes.
Ufa! Passamos bem dessa etapa, agora próximo passo:
-       nada como assistir um filminho ou um desenho para acalmar, né? Coloque no Discovery. NÃO!! No Nick. NÃO! quero ver Netflix. NÃO! quero brincar de boneca!
Ufa! Mais uma etapa concluída com sucesso (e um pouco de stress), você deu um grito e disse que é Peppa e acabou! Quem não quiser vai pro quarto.
Penúltima (e também um pouco desgastante) parte:
Banho!!! Que delicia a hora do banho, né? Vamos pegar brinquedinhos, cantar, falar da escola… Só que não!!! Você tem que fazer isso 4 vezes, não vai estar com essa paciência toda e nem pode demorar tanto, pois além de acabar com a água do planeta, você não pode se esquecer que deixou 3 sozinhos enquanto você lava um.
Então, você vai fazer um teste – coloca sua boneca rapidinho no banho, tira, seca, coloca o pijama e repete isso 4 vezes!! Uhuuuu, que divertido né? Tô começando a achar que sua bonequinha não dá taaaaanto trabalho assim.
Mas, se ainda assim, você achar que está tão difícil apenas com uma que vale por 4, coloque para dormir.
Você coloca, cobre, beija, fala do dia, diz que ama, da boa noite e repete isso 4 vezes, ai, quando estiver saindo do quarto, ela vai dizer que está com sede. Você leva água, cobre, da beijo e sai de novo, mas não se esqueça que eles são 4, todos vão pedir água, todos terão sede!!!
Terminou a fase da água, cobriu todo mundo, o silêncio reina e você respira aliviada que venceu, né? NÃOOO tem a parte do xixi de antes de dormir, lembra? Os 4 terão uma vontade louca de fazer xixi assim que você sentar para assistir seu jornal, novela ou whatever, mesmo que você já tenha feito isso antes de colocá-los na cama.
Ai tem briga, tem mais água, tem frio, calor e blá, blá, blá, até que você descobre que – NÃO, sua bonequinha realmente não vale por 4 e você JAMAIS deveria ter feito aquele comentário naquele momento.
Então vc desiste de tentar, deita na sua cama em paz e chama sua princesa pra dormir com você a hora que o sono dela chegar, afinal, é só uma e não vai te incomodar, pois sua cama é king e tem espaço pra mais 4!!!


(ps. Apenas um desabafo com um pouco de humor e um alerta! Rsrs)